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Gestão de compras públicas: um estudo junto à Câmara Municipal de Vereadores de Porto Nacional - TO

Publicado em 03/03/2018 - 06:05

Este artigo visa demonstrar se os procedimentos adotados na aquisição de bens e serviços na câmara municipal de Porto Nacional - Tocantins segue os ritos estabelecidos na Lei de Licitações, bem como se os servidores que trabalham nestes departamentos possuem os conhecimentos necessários para atuar na área de aquisições de bens e serviços (materiais de limpeza, material de escritório, serviços de manutenção em informática, etc). Verificar se existem falhas e quais as condicionantes que contribuem para estes entraves. Os objetivos buscam Identificar como são realizados os procedimentos de gestão de compras e serviços. Para alcançar os objetivos desta pesquisa foram utilizados os métodos qualitativo. Foram constatadas falhas nos processos formais de aquisições de bens e serviços (falta de documentação necessária, assinaturas dos servidores competentes ou pessoa física e/ou jurídica contratada, etc.), e ainda falha no aperfeiçoamento profissional dos responsável pelas compras e contratações do órgão público investigado.


Fonte: Unitins, 2018
Autor: Adriano Biancolini

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